SINCOMERCIÁRIOS - Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região

// Comerciários de Jundiaí participam de evento com Ministro Márcio França na UGT //

Publicada em 15/04/2025

Comerciários de Jundiaí participam de evento com Ministro Márcio França na UGT

Empreendedorismo, meio ambiente e futuro do trabalho foram temas centrais do encontro com sindicalistas

 

Ao lado de sindicalistas de diversas categorias e regiões do Brasil, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, os diretores do Sindicato, José Roberto Venerando e Antônio Cherli dos Santos Araújo e a assessora jurídica da entidade, Dra. Maria Angélica Campanhier participaram de um evento na manhã desta segunda-feira, 14, realizado na sede da UGT, na Capital paulista. 

 

O Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França prestigiou o encontro hídrido, que teve como tema central a realização da COP30 em novembro deste ano na Amazônia, a transição energética no País, além do fortalecimento do empreendedorismo nacional.

 

França foi recepcionado pelo presidente da UGT, Ricardo Patah, e pelos vice-presidentes Enilson Simões de Moura, Roberto Santiago e Davi Zaia, além de Magno Lavigne, secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Durante sua fala, Márcio França destacou o protagonismo do Brasil na agenda ambiental com a realização da COP30, a primeira Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas a ser realizada na Amazônia, em 2025. 

 

França

 

“Essa será uma oportunidade histórica para o país apresentar ao mundo um modelo de desenvolvimento que concilie sustentabilidade com geração de emprego e renda”, pontuou o Ministro.

 

Patah

 

“A COP30 é uma chance única de o Brasil mostrar que é possível crescer de forma justa e sustentável. Mas também precisamos preparar o trabalhador para esse novo cenário, em que a energia limpa e a inovação tecnológica serão centrais. O papel dos sindicatos é justamente esse: garantir que ninguém fique para trás”, destacou Patah.

 

Milton

 

“Nossa Central é forte, por isso recebe autoridades que norteiam as nossas ações que vão beneficiar a nossa e as demais categorias de trabalhadores do País, o que só enriquece e unifica a nossa luta. Estamos nos preparando não só para a COP30, mas para todas as discussões globais que impactam a vida do trabalhador brasileiro”, disse o presidente Milton.

 

Entre os presentes, estavam representantes dos setores de comércio, saúde, abastecimento, motofrete, alimentação, construção civil, frentistas, técnicos industriais, limpeza e conservação, entre outros. Delegações de sindicatos de várias localidades – como São Paulo, Santos, Campinas e Rio Grande do Sul – marcaram presença no encontro.

 

Fonte: Com informações da assessoria da UGT

Foto capa: Assessoria UGT