Publicada em 09/04/2025
Projeto aprovado garante sessões Ordinárias a partir das 16 horas
Por 13 votos a cinco, a Câmara Municipal de Jundiaí aprovou, nesta terça-feira (8), na 9ª sessão Ordinária da 19ª Legislatura, o Projeto de Resolução n.º 880/2025, de autoria do colegiado de vereadores, que altera o regulamento interno para fixar o horário de início das sessões ordinárias para as 16 horas, valendo a partir do dia 1º de maio, Dia do Trabalho. Houve apenas uma abstenção.
Na plenária, favorável ao projeto, estava o presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, acompanhado pela assessora jurídica Dra. Maria Angélica Campanhier, da diretora Elisângela Borges e do funcionário José Arruda. Houve intensa movimentação dos populares para a volta das sessões noturnas, que viabilizam maior participação da população nas decisões da Casa.
“Nosso sindicato apoia e incentiva a participação dos trabalhadores na política, por isso, estamos apoiando a volta das sessões noturnas, tanto para garantir o livre exercício da democracia, quanto para dar a oportunidade da nossa categoria lutar pelos seus interesses junto aos vereadores eleitos por todos nós”, disse o presidente Milton.
Ordem
Pelo projeto, as sessões Ordinárias vão começar às 16 horas, com alteração na modulação da ordem dos itens de pauta, começando pelas manifestações dos vereadores, passando à leitura das matérias e, só depois, às 18 horas, abre-se a tribuna livre para a votação das moções que encerram a sessão. Tudo será transmitido pela internet, na página da Câmara no Youtube, disponível em www.youtube.com/c/TVCâmaraJundiaí