SINCOMERCIÁRIOS - Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região

// Secretaria da Mulher do Sincomerciários de Jundiaí orienta empregados //

Publicada em 18/03/2024

Secretaria da Mulher do Sincomerciários de Jundiaí orienta empregados

Evento faz parte das primeiras ações da Secretaria da Mulher do Sincomerciários

 

 

Seguindo a agenda de atividades realizadas no mês da mulher, a Secretaria da Mulher do Sincomerciários de Jundiaí e Região, lançada em 8 de março, promoveu um encontro na manhã da última sexta, 15, no Auditório do Centro de Benefícios dos Comerciários, com a participação de empregados do Sindicato, comerciárias, autoridades do Município e convidados, para informar sobre como vai funcionar o atendimento às comerciárias pelo Grupo de Apoio, formado para o acolhimento.

 

Grupo de Apoio

 

A coordenadora da Secretaria da Mulher, Lia, explicou sobre a atuação do Sindicato na defesa dos interesses das comerciárias por meio da Secretaria, com acolhimento, sigilo e muito respeito às vítimas de assédio no trabalho. Segundo ela, o grupo de apoio formado para atender essas mulheres está sendo estruturado na sede da entidade com foco no bem-estar da categoria. “Estamos preparando uma sala especial de acolhimento, com tudo para deixar as mulheres a vontade e confortáveis”, explicou.

 

Comunicação

 

A jornalista Diná de Melo, muito conhecida na região por sua presença em programas de rádio e TV, foi convidada para falar sobre a importância do acolhimento às comerciárias pela Secretaria da Mulher do Sindicato e como a imprensa pode ser parceira nas ações da entidade para a promoção dos direitos da mulher, divulgando as atividades que serão realizadas ao longo do ano.

 

O presidente Milton de Araújo, idealizador da pasta, falou sobre sua emoção ao participar do segundo evento da Secretaria. “Criamos a Secretaria certos de seu dinamismo, e participar da segunda ação do grupo lançado em menos de sete dias me enche de orgulho e gratidão”, comemorou o dirigente.

 

Mais informações pelo telefone (11) 4588-2322.