Publicada em 04/04/2024
Estrutura de atendimento da Secretaria da Mulher visa acolhimento humanizado
Nesta quinta-feira, dia 4, foi instalada a Sala da Mulher, da Secretaria da Mulher, no segundo andar da sede do Sincomerciários de Jundiaí e Região, que fica na Rua Prudente de Moraes, 377, Centro, Jundiaí.
A estrutura tem como objetivo acolher de forma humanizada, íntima e com o maior conforto possível, as comerciárias que buscarem o Sindicato para denunciar toda forma de abuso e violência no ambiente de trabalho. Para isso, elas contam com uma central de denúncias onde podem marcar o atendimento na sede.
Lançada no Dia Internacional da Mulher, a secretaria já está sendo divulgada nos centros comerciais de toda a base, e deve servir de apoio à comerciária que se sentir lesada e precisar de atendimento jurídico ou psicológico.
É importante frisar que o Sindicato garante total sigilo quanto à identidade da vítima, não informando em hipótese alguma dados daquelas que buscarem auxílio do Grupo de Apoio.
Ao lado da diretora de Esporte e Lazer do Sindicato, Elisângela Borges, coordenadora da Secretaria, o presidente Milton de Araújo comemora a nova instalação. “Fico feliz em proporcionar esse acolhimento às nossas comerciárias, vítimas de assédio no trabalho. Elas merecem e precisam desse apoio por parte do seu Sindicato, e nós não vamos medir esforços para ajudar a todas no que for preciso, com a segurança que elas buscam”.