SINCOMERCIÁRIOS - Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região

// Empregados do Sindicato participam de curso sobre CIPA //

Publicada em 15/03/2024

Empregados do Sindicato participam de curso sobre CIPA

O curso os preparou para orientar as equipes sobre prevenção  de acidentes

 

Sempre preocupado com a segurança e bem-estar dos seus trabalhadores, o presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, designou empregados da sede, subsedes e Centro de Benefícios para participar de um curso sobre CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes nesta quinta, 13.

 

Realizado na CMA – Medicina do Trabalho e ministrado pela Técnica e Engenheira de Segurança do Trabalho, Giovana Caroline Aleixo, o curso ensina as funções e atribuições da CIPA, o que são riscos ambientais, insalubridade e periculosidade. Além disso, as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, bem como mapa de riscos, investigação de acidentes, primeiros socorros e combate a incêndios também foram abordados.

 

“Foi muito bom ter a oportunidade de participar desse curso, pois podemos orientar nosso pessoal a evitar possíveis acidentes, incentivando, por exemplo, o uso dos EPIs – Equipamentos de proteção de forma correta”, comentou a responsável pelo Centro de Benefícios, Maria Lidiany.

 

"Temos que dar o exemplo de como deve funcionar uma entidade que preza pela saúde e segurança dos seus empregados. Por isso estamos sempre realizando atividades como essa, que valoriza nossa equipe", explica o presidente Milton.