SINCOMERCIÁRIOS - Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região

// Dia da Mulher inédito para as comerciárias de Jundiaí //

Publicada em 08/03/2024

Dia da Mulher inédito para as comerciárias de Jundiaí

Distribuição de mimos marca primeira ação da Secretaria da Mulher

 

 

Esse ano, a celebração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi especial para as empregadas do Sincomerciários de Jundiaí e Região e comerciárias associadas. A tradicional distribuição de mimos contou com o apoio da Secretaria da Mulher, criada nesta data, pela valorização e o fortalecimento da mulher, contra todas as formas de violência no ambiente de trabalho.

 

Em sua primeira ação em prol das mulheres, a Secretaria distribuiu bombons. Neles, um cartão assinado pelo presidente da entidade, Milton de Araújo, e o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, as parabenizava pelo dia. E ao receber o mimo, elas ganharam pequenos pergaminhos contendo lindas frases motivacionais, algo inédito, que resultou em algumas lágrimas.

 

"Nunca vi nada tão especial, e saber da criação dessa Secretaria, hoje, no Dia da Mulher, foi muito intressante. Acho super importante ter um local para receber esse tipo de acolhimento. É o primeiro Sindicato que vejo fazendo isso", disse uma das comerciárias agraciadas com o mimo no Centro de Benefícios.

 

Avaré

 

Na próxima segunda-feira, 11, comerciárias de todo o Estado de São Paulo vão participar do evento anual da Fecomerciários em comemoração ao dia delas, o “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, no Eco Blue Acqua Parque”, em Avaré. Jundiaí deve levar sua caravana de comerciárias para aproveitarem seu dia com muito lazer, mas também muita conscientização sobre a importância da presença da mulher em todas as esferas sociais, contra os abusos e a violência.