SINCOMERCIÁRIOS - Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região

// Comerciário sindicalizado só tem a ganhar //

Publicada em 06/02/2024

Comerciário sindicalizado só tem a ganhar

Por Milton de Araújo*

 

 

O Sindicato dos Comerciários de Jundiaí e Região realiza, todos os anos, sempre entre os meses de janeiro e fevereiro, a entrega de kits de materiais escolares destinados aos dependentes dos associados. São itens de primeira necessidade, incluindo mochila personalizada. Esse ano, assim como nos anos anteriores, foram entregues milhares de kits!

 

A exemplo do Kit Bebê, os kits escolares compõem a diversidade de benefícios ofertados à categoria em auxílio aos gastos das famílias. Dados do Procon de Jundiaí apontam que os preços dos materiais tiveram variação de até 181% nesta volta às aulas. Dessa forma, além do aumento real conquistado em uma Campanha Salarial vitoriosa, que manteve os direitos previstos nas Convenções Coletivas de Trabalho da categoria, o Sindicato ainda ajuda o comerciário a gastar menos com as despesas do lar. Portanto, a contribuição acaba retornando para o empregado em forma de benefícios importantes.

 

Estas são apenas algumas das vantagens de ser sindicalizado. Somos uma das categorias que mais oferece benefícios aos associados. Temos estruturas completas de lazer; amplo atendimento na saúde; incentivo à educação, à cultura e ao esporte; assistência à mãe comerciária; descontos especiais em parques, cinemas, academias, escolas, faculdades, clínicas, no comércio e em serviços. Tudo para atender da melhor forma as necessidades e os interesses dos comerciários, que ainda podem contar com os advogados do Sindicato para defender e lutar pelos seus direitos sempre que necessário.

 

Sim, vale a pena se sindicalizar e usufruir de todas essas vantagens. Vale procurar informações sobre como adquirir os benefícios, e conhecer a estrutura sindical à disposição de todos. O que retorna ao trabalhador é superior à sua contribuição.

 

Procure o Sindicato, siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que oferecemos para os nossos associados e seus dependentes. Estamos na Rua Prudente de Moraes, 377 e 712, além das Subsedes em Itatiba e Vinhedo.

 

Mais informações pelo telefone (11) 4521.2322. @sincomerciariosjundiai

 

Milton de Araújo é presidente do Sindicato dos Comerciários de Jundiaí e Região*